DEPOIMENTOS

Diego Figueira
Unidade Nova América - RJ
A busca por trazer amigos para Estácio é um desafio, pois muitos deles já estão fazendo algum curso em outra universidade. A minha estratégia foi apresentar as vantagens que meu campus (Nova América) tem a oferecer. Levei a maioria dos meus indicados para a Rua do Rio, no shopping Nova América, onde consegui de uma forma descontraída falar como seria bom estudar na Estácio. Ao final de cada conversa, mostrava o campus, para que meus amigos ficassem familiarizados e assim tivessem vontade de estudar lá. Diferente da versão anterior, o Amigo Indica Estácio agora é vantajoso financeiramente para ambas as partes: tanto quem indica como quem é indicado ganham desconto. E isso facilitou fazer indicações. 100% de desconto em um semestre é muito BOM!!!! Menos uma conta para pagar e dinheiro extra todo mês para poder usufruir das vantagens de se estudar em um shopping.

Pretendo, nas próximas edições do Amigo Indica Estácio, usar a minha estratégia e as de outros alunos que também obtiveram descontos, porque assim conseguirei manter 100% de desconto até o final do curso.

Leandro Costa
Unidade Praça XI - RJ
Eu conheci o AMIGO INDICA ESTÁCIO pelo site. Entendi como a ferramenta funcionava e, ao conseguir indicar um amigo de uma instituição concorrente, enxerguei uma boa oportunidade. Se deu certo com meu amigo, por que não daria com outras pessoas? Então, peguei meu notebook e meu celular com acesso a internet, fui nas concorrentes e comecei a conversar com os alunos de Engenharia sobre as vantagens e os diferenciais de estudar na Estácio. Quem se interessava, na hora eu já pegava os dados necessários para fazer a indicação. No total, foram 15 pessoas indicadas. Nem todas fizeram a matrícula, mas consegui um desconto de 50% nas mensalidades. Acho que foi uma boa estratégia.

Marcus Vinicius Menezes
Unidade Moreira Campos - Fortaleza (CE
Participar do Amigo Indica Estácio foi muito bom, pois como eu já trabalho com redes sociais e a ferramenta que a Estácio me disponibilizou é voltada para essas novas mídias, eu consegui unir o útil ao agradável, ao juntar o meu trabalho, com um programa de divulgação do programa Amigo Indica Estácio. Eu trabalhava de forma bem simples a minha divulgação. Eu localizava pessoas que citavam a palavra “Estácio” e descobria quais dessas citações eram de pessoas que estavam querendo fazer ou tinham feito vestibular recentemente para a Estácio. Eu acessava a ferramenta do Amigo indica e enviava para a pessoa o link do cadastro. Era bem rápido e fácil. O esquema era o seguinte, a pessoa citava o desejo de fazer vestibular na Estácio, eu localizava esse post, entrava na ferramenta, copiava o link do meu cadastro e então enviava para essa pessoa que eu tinha localizado anteriormente.

Em pouco tempo, consegui 35 pessoas cadastradas e 52% de desconto nas mensalidades . Foi muito simples e de uma forma gratuita. Nessas próximas edições, já tenho outros planos em mente e acredito que vou conseguir um número maior de indicações.
Rodrigo Meireles Gordiano
Unidade Gilberto Gil, Salvador (BA)
Assim que vi o cartaz com o anúncio, falando como funcionava a promoção Amigo Indica Estácio, fiquei imaginando qual o máximo de desconto que poderia obter. De repente, uma ideia surgiu... Eu saía todos os dias de casa e ia para frente dos cursinhos pré-vestibulares conhecer gente e falar um pouco da Estácio. E, pelo caminho, ia fazendo o mesmo: falava com os vizinhos, com o pessoal na rua, no ônibus... Falava com meus contatos do Orkut, do Facebook e com todas as pessoas à minha volta. Agora que o indicado passou a ganhar desconto também, ficou mais fácil chamar mais gente para estudar na Estácio. Eu e minha querida mãe ficamos muito felizes em saber que esse semestre não iríamos pagar mais a minha faculdade, porque conseguir indicar 28 pessoas e ganhei 100% de desconto. E no próximo semestre, irei pôr em pratica a mesma estratégia!