DÚVIDAS
As perguntas abaixo estão entre as dúvidas mais freqüentes.
1 – Quem pode participar do AMIGO INDICA ESTÁCIO como indicador?
Todos os alunos dos cursos de graduação das instituições Estácio no Brasil podem participar, indicando seus amigos e ganhando descontos se eles se matricularem. Consulte o Regulamento sobre cursos e unidades para os quais o AMIGO INDICA ESTÁCIO não é válido.

2 – Eu não sou aluno ainda, mas já fiz a minha inscrição como candidato. Posso participar do AMIGO INDICA ESTÁCIO como indicador?
Os candidatos podem se cadastrar como indicadores e indicar seus amigos pelo AMIGO INDICA ESTÁCIO da mesma forma que os alunos, mas só receberão descontos se estiverem academicamente matriculados até a data de seu encerramento. Se seu indicado fizer a matrícula acadêmica depois, você não terá direito a esse desconto.

3 – Como se faz para participar do AMIGO INDICA ESTÁCIO?
Basta se cadastrar como indicador que você receberá acesso às ferramentas de indicação. Você pode escolher entre seis formas de indicação: E-mail, Redes Sociais: Facebook e Twitter,, Banner, Cadastro Direto e Link Pessoal. Pelo Cadastro Direto é você quem insere os dados dos seus indicados. Ótima escolha para indicar um ou dois amigos por vez. Nas demais ferramentas você convida seus amigos para participar e eles inserem os próprios dados cadastrais ao aceitar sua indicação. Perfeita para quem quer indicar um monte de amigos por vez.

4 – Como é que eu ganho os descontos?
Os descontos são computados de acordo com os indicados confirmados que efetivamente vierem a se tornar alunos (matriculados academicamente) da Estácio nos cursos de graduação participantes. Você pode ganhar até 100% de desconto em até quatro mensalidades.

5 – Quanto de desconto que o aluno ganha por cada indicado?
O aluno ganha 10 % de desconto por indicado que se tornar aluno (matriculado academicamente) da graduação Estácio.

6 – Qual o desconto máximo que eu posso ter?
100% por até quatro meses (Maio, Junho, Julho e Agosto/17). Esse percentual é atingido pela soma dos descontos concedidos por diversos indicados matriculados. Consulte o regulamento.

7 – Os meus descontos são cumulativos com outros descontos que eu já tenha?
No sistema de cumulatividade de desconto vigente na IES ESTÁCIO, e adotado neste programa, uma bolsa de estudos é sempre lançada sobre o saldo restante de uma mensalidade. Dessa forma, os percentuais de duas bolsas cumulativas não são somados e lançados juntos sobre o valor cheio da mensalidade. Primeiro se lançará uma bolsa sobre o valor cheio da mensalidade para então se apurar o saldo restante. Depois se lança a outra bolsa sobre esse primeiro saldo, obtendo-se assim o valor final. : Aluno INDICADOR, cursando graduação com mensalidade de R$ 500,00, beneficiário de desconto relativo ao Convênio com Empresas no percentual de 20%, e que ganha, após a participação na presente promoção, 10% de desconto em virtude de ter indicado um amigo que se matriculou academicamente. O valor final da mensalidade nos meses em que ambos os descontos incidem em cumulativo será calculado conforme segue:

8 – Meus indicados também ganham desconto?
Sim. 20% de desconto por mês, conforme regra do programa. Mas o desconto só vale se o indicado tiver matrícula acadêmica feita antes do fechamento da campanha.

9 – Eu posso indicar qualquer pessoa?
Não é permitido indicar quem já é aluno da Estácio, mesmo se estiver com a matrícula trancada. Mas pode indicar se já estiver formado pela Estacio e estiver cursando uma nova graduação, com nova matricula ativa.

10 – Até quando eu posso fazer as minhas indicações?
Até 31 de março de 2017 às 23h59.

11 – E até quando meus indicados têm para fazer sua matrícula acadêmica?
Até 31 de março de 2017 às 23h59.

12 – Se meu indicado pagar a matrícula antes da data de encerramento do AMIGO INDICA ESTÁCIO, mas entrar em turma apenas depois dessa data, eu ganho desconto?
Não. Ele precisa estar matriculado academicamente antes do encerramento.

13 – Além do site, por onde mais posso fazer minhas indicações?
As indicações precisam ser obrigatoriamente confirmadas através do site. Para isso, você precisa usar uma das seis ferramentas. Não há como indicar na secretaria da unidade ou por telefone na Central de Informações.

14 – Posso indicar um amigo que já foi indicado antes por outro aluno?
Cada indicado só pode ter uma indicação confirmada (cadastrada no site com CPF preenchido). Se um aluno já o indicou pela ferramenta de Cadastro Direto ou se ele já aceitou o convite de outro amigo, o site automaticamente bloqueará outras tentativas de confirmação de indicação daquela pessoa.

15 – Como posso ter certeza de que minha indicação foi aceita?
No site há uma página de consulta que lista todas as suas indicações confirmadas. E a cada indicação cadastrada você recebe, pelo seu e-mail, uma mensagem com nome do indicado, CPF e a data e hora da confirmação da indicação.

16 – Qual a vantagem de cada tipo de indicação em relação às demais?
Cada ferramenta de indicação é mais adequada a um tipo de tarefa. O E-mail, por exemplo, permite que você envie uma mensagem padrão com o seu link para todos os seus contatos do Hotmail, do Gmail ou do Yahoo. Ele é ótimo para indicar centenas de pessoas de uma só vez tendo pouco trabalho. Se você usa muito o Facebook, a ferramenta de Redes Sociais é a mais indicada. A ferramenta Twitter é muito útil para os usuários do microblog. O Banner é perfeito para quem tem um Blog ou Videolog. No Cadastro Direto, como é você quem preenche os dados cadastrais de cada um dos seus indicados, a confirmação da indicação é automática e imediata. E o Link Pessoal é uma ferramenta flexível para você utilizar de formas diversas.

17 – Por que é preciso preencher o CPF dos meus indicados no Cadastro Direto?
O CPF é um documento único e nacional. Apenas por ele temos como ter certeza de que foi você o primeiro e único a registrar a indicação de um amigo. Apenas por ele é possível ter certeza se seu indicado ainda não é aluno da Estácio. Por esse mesmo motivo é que o indicado preenche o seu próprio CPF ao aceitar uma indicação feita por você também através das outras ferramentas.

18 – O site não está aceitando o CPF que eu estou preenchendo. O que faço?
Confira novamente se você está digitando um CPF válido e que pertence ao seu amigo. Na mensagem de erro é especificado o problema. Entre os principais filtros do site estão programados os bloqueios de CPF incompleto, de CPF inexistente, de CPF igual ao do aluno indicador, CPF de quem já é aluno da Estácio e CPF de quem ainda não é aluno, mas já se cadastrou no Amigo Indica Estácio como indicador.

19 – Fui indicado por um amigo, aceitei a indicação e me cadastrei como indicado. Posso me cadastrar também como indicador, indicar outros amigos e juntar os dois descontos, como indicador e como indicado?
Sim. Quem foi indicado pode se transformar em indicador e ganhar descontos das duas formas. Os descontos são somados um ao outro quando a apuração é feita.

20 – Já me cadastrei como indicador. Posso aceitar uma indicação de um amigo e me cadastrar também como indicado para juntar os dois descontos?
Não. Quando você se cadastra como indicador, não pode mais aceitar uma indicação de outra pessoa. Só pode acumular descontos indicando seus amigos. Apenas fica com os dois tipos de desconto se tiver aceitado uma indicação e depois se transformar em indicador.

21 – Já me cadastrei como indicado, aceitando a indicação de um amigo. Mas ele não se matriculou. Posso aceitar a indicação de outro que já é aluno?
Não é necessário. Caso você aceite a indicação de um indicador que ainda não é aluno, você não deixa de ganhar o desconto se ele não se matricular. Seu desconto apenas é revogado se o indicador e o indicado tiverem o mesmo CPF.

Para não ter nenhuma dúvida, leia atentamente o REGULAMENTO do AMIGO INDICA ESTÁCIO.